Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
24°
10°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
18°
10°
10°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
Ao Vivo:
Administração

Polo de Sobradinho desenvolve Projeto “Revitalizando Espaços”

Polo de Sobradinho desenvolve Projeto “Revitalizando Espaços”
04.09.2019 08h54  /  Postado por: Magali Drachler

A turma de Licenciatura em Geografia pela Unipampa do Polo UAB de Sobradinho, com orientação da tutora Presencial Marta Tavares, está engajada no Projeto “Revitalizando Espaços”, que teve início com o desafio proposto pela aluna Janiele Vanessa Pohlman nas redes sociais (facebook), de plantar uma árvore ou colocar sementes para germinar e futuramente transplantar as mudas, registrando fotograficamente a ação e compartilhando na rede. Posteriormente o grupo, vem realizando encontros de planejamento, palestras formativas e parcerias com várias instituições para realizar as ações e fomentar o envolvimento de toda a comunidade no projeto. O primeiro encontro formativo ocorreu no dia 29 de agosto, no auditório do Polo, com a presença do chefe do Escritório Municipal da EMATER de Sobradinho, Adriano Dreher, que explanou sobre Arborização e manejo adequado.

O principal objetivo do trabalho é analisar as ações dos homens em sociedade e suas consequências em diferentes espaços e tempos, de modo a construir interações que possibilitem uma participação propositiva e reativa nas questões socioambientais locais e regionais. Assim, o projeto busca mobilizar as pessoas a praticar ações de intervenções no local onde residem, coletando sementes para reproduzir as espécies e futuramente fazer o plantio; produzir mudas a partir de galhos; adotar espaços públicos (avenidas, passeios públicos, praças, rios, etc) para a revitalização com árvores e jardinagem. Com isso, espera-se que o cidadão passe a interagir no espaço em que vive, contribuindo para o embelezamento do local, passando às futuras gerações, a importância de cuidar, preservar e valorizar o que é de todos.

A coordenadora do Polo Scheila Secretti explica que a turma de Geografia e demais grupos parceiros irão iniciar o trabalho prático com a revitalização da avenida e acesso ao Polo Regional de Ensino Superior a Distância de Sobradinho. Para tanto será decidido quais plantas são adequadas ao local e então mobilizará a participação de todos com doações de mudas e outras formas de colaborações.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.