Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
23°
15°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
23°
15°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Notícias

Polícia pede prisão preventiva de suspeito de matar enteada

Polícia pede prisão preventiva de suspeito de matar enteada
05.09.2017 13h55  /  Postado por: upside

       A Polícia Civil pediu, na manhã desta segunda-feira, a prisão preventiva do agricultor Áureo Machado de Lima, 48 anos. Ele é o principal suspeito de ter assassinado, no domingo, Marciana Dias, 25 anos, enteada dele. O crime aconteceu na localidade de Linha Velha, interior de Dona Francisca.
Lima está internado, em estado grave, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). De acordo com o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, que investiga o caso, outras provas colhidas nesta segunda-feira reforçam a principal linha de investigação: que depois de matar a enteada ele tentou o suicídio e que a motivação do crime foi passional.
Gonçalves disse que, ainda nesta segunda-feira, a faca usada no crime foi encontrada na beira de um rio, próximo de onde ele foi encontrado ferido no domingo, por volta de meio-dia.
O CASO
No último domingo, por volta do meio-dia, a mãe de Marciana e outros familiares a encontraram, morta, perto da casa onde ela residia. Ela foi degolada.
Em seguida, Lima foi encontrado, com ferimentos de faca, cerca de dois quilômetros do local onde a enteada foi achada. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São Roque, em Faxinal do Soturno, de onde foi transferido ao Husm.
Entre 2008 e 2009 a Polícia Civil recebeu a denúncia de um suposto abuso de Lima com a enteada. Na época, foi instaurado inquérito, mas não foi confirmado que houve o abuso.
A mãe da vítima chegou a relatar à Polícia Civil, no domingo, que a filha chegou a reclamar que o padastro a perseguia recentemente, um dos motivos que leva a investigação a crer que o crime foi passional. O enterro de Marciana foi na manhã desta segunda-feira, no Cemitério de Dona Francisca.
 
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.