Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
23°
15°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
23°
15°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Trabalhador
Ao Vivo: Bom Dia Trabalhador
Notícias

Polícia ouve suspeitos de ajudarem na fuga de criminoso que matou sargento da BM em Cruz Alta

Polícia ouve suspeitos de ajudarem na fuga de criminoso que matou sargento da BM  em Cruz Alta
23.08.2017 13h37  /  Postado por: upside

Dois homens foram detidos pela Brigada Militar e confessaram que receberam ofertas para auxiliar um criminoso que está foragido depois de ter matado um policial militar durante uma abordagem na RS-342 na última segunda-feira (21). A dupla foi levada na tarde de ontem à 1ª Delegacia de Cruz Alta, na tarde de ontem. Um deles teve uma mochila com roupas apreendida
Conforme o delegado Josiel Muniz, a dupla confirmou que recebeu propostas em dinheiro para ajudar o foragido. O homem que portava a mochila afirmou que seria pago para deixar a bagagem em uma mata onde o criminoso pegaria o material mais tarde. Já o outro homem afirmou que recebeu uma oferta pra deixar que o suspeito se escondesse em sua casa, mas teria recusado.
– Um deles alegou que recebeu um oferta pra deixar uma mochila em um ponto da mato onde o foragido iria recolher as roupas. O outro alegou que iria receber uma “gorjeta” para esconder o foragido em casa – afirmou o delegado.
Os suspeitos não afirmaram quanto receberiam para ajudar o fugitivo. Eles foram liberados após o depoimento por falta de provas materiais que configurassem flagrante.
A Brigada Militar segue com as buscas ao suspeito na manhã desta quarta-feira. Um grande efetivo está sendo mobilizado desde segunda e os policiais estão percorrendo uma mata onde o suspeito estaria escondido. Os trabalhos não cessaram nem durante a madrugada, quando os policiais utilizaram uma tática de explodir alguns artefatos explosivos para impedir que o criminoso dormisse e, assim, fazer com que ele canse.
O policial militar morto, Naurio Adão Garcia Viana tinha 46 anos, era sargento e estava na Corporação desde 1991. Ele trabalhava no 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar e foi baleado na cabeça pelos criminosos.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.