Polícia investiga morte de idoso que foi encontrado desacordado em Nova Palma
A Polícia Civil de Nova Palma irá investigar a morte de um idoso que foi encontrado desacordado no último dia 13, na área central do município. Euclides Marion Dalla Nora, 73 anos, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último domingo, 21.
Conforme a neta dele, Patrícia Dalla Nora Rosso, 23, o avô foi encontrado caído na rua, próximo à Escola Tiradentes, a cerca de uma quadra da casa onde morava com a mulher e um dos filhos. Quem encontrou o idoso ferido foi um auxiliar de servente que contatou a Brigada Militar (BM), que localizou os familiares. Segundo Patrícia, Dala Nora havia saído para ir ao supermercado e foi encontrado ferido por volta das 17h com as sacolas junto ao corpo.
Já no Husm ele foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde foram constatados diversos ferimentos na cabeça, além de machucados nos olhos, boca e nariz. De acordo com Patrícia, a certidão de óbito alega que a causa da morte de Dalla Nora foi “traumatismo craniano encefálico causado por objeto contundente”. O idoso chegou a acordar no hospital, mas em nenhum momento soube dizer o que havia acontecido
– Ele balbuciava que alguém havia batido nele, mas não conseguia desenvolver. Até então achávamos que ele pudesse ter caído. Foi o pessoal da neurologia do Husm quem falou que ele poderia ter sido agredido. Que os machucados não foram causados por uma queda – recorda Patrícia.
O caso está sendo investigado pelo delegado Eduardo Machado, que responde interinamente pela delegacia de Nova Palma:– Conversei com os policiais, pedi que eles dessem uma atenção especial a este caso. Ainda não tenho informações mais atualizadas sobre o que já foi feito.
Com informações do ZH