Sábado, 08 de Agosto de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
23°
12°
18°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
23°
11°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Justiça

Polícia Federal investiga suspeita de desvios de recursos do SUS em hospital de Passo Fundo

Polícia Federal investiga suspeita de desvios de recursos do SUS em hospital de Passo Fundo
15.05.2018 13h03  /  Postado por: Elion Silva

Dez mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta terça-feira (15) no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. A operação investiga uma suspeita de desvio de recursos públicos do SUS. De acordo com a Polícia Federal, os valores eram destinados ao setor de oncologia da instituição, mas eram desviados para uma empresa médica.

A operação, denominada Efeito Colateral II, é uma continuação da primeira ação da PF, realizada em março, na qual oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade e em Florianópolis.

As investigações iniciaram em setembro de 2017 para apurar a legalidade de repasses de recursos do hospital para uma empresa médica ambulatorial de Passo Fundo. Ainda de acordo com a PF, a suspeita inicial é de que R$ 1,2 milhão tenha sido desviado.

As buscas foram realizadas no hospital, em residências, duas clínicas e um escritório de contabilidade.

A investigação foi iniciada pela Delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo e atualmente prossegue na Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros da PF, em Porto Alegre.

Por meio de nota, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) diz que “mantém seu posicionamento de colaborar com a autoridade para que seja amplamente esclarecida a situação.”

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.