Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
23°
15°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
23°
15°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Trabalhador
Ao Vivo: Bom Dia Trabalhador
Notícias

Polícia Federal investiga esquema de fraudes em aposentadorias de militares no RS

Polícia Federal investiga esquema de fraudes em aposentadorias de militares no RS
21.08.2017 11h06  /  Postado por: upside

Um esquema fraudulento que age na obtenção de aposentadoria de militares é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira (21). A investigação flagrou pessoas com diagnósticos que as incapacitariam para a atividade militar mantendo rotinas normais e até trabalhando em outras áreas. São cumpridos três mandados de condução coercitiva e dois de busca e apreensão em Canoas e Novo Hamburgo. Até as 8h30min, uma pessoa foi presa.
De acordo com a PF, a fraude consistia na apresentação de atestados médicos falsos, com indicação de doenças psiquiátricas, para enganar os órgãos militares. O objetivo era manter militares temporários vinculados ao Exército para supostos tratamentos de saúde e, depois, para obtenção da reforma militar. Um escritório de advocacia de Canoas é investigado por fazer as ações judiciais.
Os crimes apurados pela PF são estelionato e falsidade ideológica. Ainda não há informações sobre o prejuízo causado e o número exato de pessoas envolvidas nas fraudes.
Apoiam a chamada “Operação Reformados” a Polícia Judiciária Militar, Ministério Público Militar e Advocacia-Geral da União.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.