Quarta-feira, 23 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
11°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
26°
11°
21°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Encontro Sertanejo
Ao Vivo: Encontro Sertanejo
Geral

Policia Federal combate extração ilegal de minérios em Salto do Jacuí

Policia Federal combate extração ilegal de minérios em Salto do Jacuí
03.04.2025 08h56  /  Postado por: Reportagem

Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Federal deflagrou a Operação Rastro de Pedra para desarticular uma associação criminosa envolvida na extração ilegal de minérios em Salto do Jacuí, no Rio Grande do Sul. Agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Santana do Livramento, com apoio da Agência Nacional de Mineração (ANM).

As investigações começaram a partir de um procedimento da Polícia Civil, que identificou suspeitos furtando pedras ágata e realizando extração irregular de minérios. A PF apurou que os investigados retiravam os minerais de diversas propriedades e os comercializavam ilegalmente por meio de empresas locais, algumas até promovendo a atividade nas redes sociais. Também foi constatado que essas empresas não tinham autorização para a extração e venda dos minérios.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de extração ilegal de minérios, usurpação de bens da União e associação criminosa.

*Rádio Planalto

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.