Polícia Civil de Sobradinho promove Megaoperação para combater Organização Criminosa

A Delegacia de Sobradinho cumpre, na manhã desta sexta-feira, 25, um total 17 Mandados de Busca e Apreensão, oito prisões preventivas e quatro imposições de tornozeleiras eletrônicas em investigação iniciada em julho do ano passado após uma ação da SUSEPE que apreendeu diversos telefones no interior do Presídio Estadual de Sobradinho.
Conforme a Delegada Graciela Foresti Chagas, que coordenou as investigações sob a supervisão do Delegado Luciano Menezes, os Mandados foram expedidos pela Segunda Vara de Combate a Organizações Criminosas e Lavagem de dinheiro de Porto Alegre.
Segundo ela, comerciantes e empresários de Sobradinho, Salto do Jacuí, Arroio do Tigre e outros Municípios foram identificados por estarem associados a Presidiários membros de Facção Criminosa para a prática de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, comercialização de armas e planejamento de diversos crimes. Também foram bloqueadas contas bancárias de empresas e pessoas físicas e apreendidos valores, os quais serão contabilizados.
Um dos principais articuladores das ações criminosas, segundo a Delegada, é um jovem empresário que cumpria pena por tráfico de drogas no Presídio de Sobradinho e que também é réu em processo por assaltar um casal de empresários de Arroio do Tigre.
A operação teve o apoio de 70 policiais, das Delegacias de Cachoeira do Sul, Salto do Jacuí, Rio Pardo, Candelária, Cruz Alta, Santa Cruz do Sul e Arroio do Tigre. Também participaram da ação, a Divisão de Apoio Aéreo com o Helicóptero da Polícia Civil e cinco tripulantes, além de cães farejadores da SUSEPE.