Polícia Civil de Cruz Alta cumpre 8 mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas no PECA

Na manhã desta quinta-feira, 30, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de Cruz Alta, com o apoio da Delegacia de Cruz Alta, DECRAB e 5ª DPRI, cumpriu oito mandados de prisão preventiva na cidade.
Dos envolvidos, cinco já estavam cumprindo pena no PECA (Presídio Estadual de Cruz Alta), um estava em prisão domiciliar e outro utilizava tornozeleira eletrônica. A ação faz parte de uma investigação iniciada após a apreensão de drogas no presídio, ocorrida em junho de 2024, quando foram confiscados aproximadamente 1,5 kg de cocaína, 3 kg de maconha, 25 celulares e balança de precisão, entre outros objetos.
A investigação revelou uma rede de distribuição de entorpecentes dentro da unidade prisional, com os suspeitos também coordenando o tráfico nas ruas. O inquérito policial deverá ser concluído nas próximas semanas e encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.