Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
21°
10°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
21°
9°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Misturadão
Ao Vivo: Misturadão
Notícias

Polícia Civil anuncia o fim da greve

Polícia Civil anuncia o fim da greve
16.10.2017 11h02  /  Postado por: upside

Na tarde desta sexta-feira, 13, o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia – UGEIRM, anunciou o fim da greve da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A paralisação, que iniciou na última segunda-feira (9), foi mobilizada por policiais que reivindicavam ao governo estadual a normalização dos salários, que estão sendo parcelados desde que o governador José Ivo Sartori assumiu o cargo.
O anúncio do fim da greve ocorreu após o governo garantir, em anúncio oficial, a quitação total dos salários de todos os servidores que ganham até R$ 10 mil. Isso significa que a quase totalidade dos agentes da Polícia Civil receberão seus salários. A greve teve grande adesão por parte dos policiais, e tinha a previsão inicial de se estender até o dia 17, data que o governo teria originalmente escolhido para quitar a folha dos servidores estaduais.
O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, aponta que “a atitude do governo, demonstra o acerto da decisão da categoria em intensificar a mobilização. Além disso, a unidade demonstrada desde o início da Greve, mostra a capacidade dos (as) Policiais Civis. Se estamos recebendo nossos salários agora, isso se deve àqueles que se mobilizaram e foram para as ruas defender os seus direitos”.
Os policiais civis que paralisaram as atividades foram para as ruas e se mantiveram nas delegacias, para conversar explicar à população os motivos da greve e a situação da segurança pública gaúcha. Em várias cidades foram realizados atos públicos, e em Santa Maria, os agentes fizeram uma doação coletiva de sangue ao hemocentro da cidade. Em Santana do Livramento, os manifestantes foram até as instituições de ensino coletar assinaturas para o abaixo-assinado de apoio à greve.
Após cinco dias de paralisação, os (as) Policiais Civis decidiram pelo encerramento da greve a partir das 20 horas de sexta-feira. Isaac Ortiz também reconhece a postura da Chefia de Polícia: “é importante reconhecer o empenho da Chefia de Polícia, na pessoa do Delegado Leonel Carivalli, que soube conduzir a Polícia Civil com bom-senso e equilíbrio durante todo o processo de greve”. As informações são do Jornal Diário da Manhã de Passo Fundo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.