Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
30°
15°
29°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
30°
15°
29°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Blitz Sertanejo
Ao Vivo: Blitz Sertanejo
Repórter Geração

Plantão 24 horas já está em funcionamento no hospital Santa Rosa de Lima

Plantão 24 horas já está em funcionamento no hospital Santa Rosa de Lima
03.04.2018 10h54  /  Postado por: Redação

O plantão 24 horas do Hospital Santa Rosa de Lima já está em funcionamento em Arroio do Tigre. O convênio com a Secretaria da Saúde do município terá atendimentos das 17h da tarde até às 7h do dia seguinte. O contrato entre a instituição e a prefeitura estabelece que a população tenha direito ao atendimento médico e um leito de observação por até 24 horas. O município vai custear o serviço até o limite de R$ 47 mil reais por mês.

A administradora do hospital, Madalena Pasa, explica que se trata de um contrato somente para urgência e emergência. Uma enfermeira fará a triagem dos pacientes e quem não se enquadrar em urgência ou emergência, não será atendido. Ela  pediu a colaboração da população e deixou claro que o plantão não deve ser confundido com consulta médica. “Espero que não seja confundido com Pronto Atendimento”, esclarece.

Madalena também explicou que há limites para o atendimento: serão 15 leitos de observação de até 12 horas, 25 leitos para até 24 horas e 10 suturas por mês. Primeiramente a população deve procurar o atendimento dos ESFs, que funcionam até às 17h. Caso não seja possível resolver no local, o paciente será encaminhado para o plantão. Somente após este horário as pessoas poderão procurar diretamente o hospital.  “É apenas um começo e que se não for feito certo e com calma, não irá funcionar. Precisamos da colaboração e compreensão da população, pois são apenas casos urgentes”.

Madalena Pasa, vereadora pelo MDB, falou sobre o assunto na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, 2, nas explicações pessoais.

 

Foto: Redação/Geração FM

 

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.