Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
16°
13°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Alguns chuviscos
Tempo nublado
15°
13°
14°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Repórter Geração

Piso de auditório desaba durante apresentação em acidente inusitado em Sobradinho

Piso de auditório desaba durante apresentação em acidente inusitado em Sobradinho
19.07.2019 18h47  /  Postado por: Magali Drachler

O piso do auditório da Escola Estadual de Educação Básica Padre Benjamim Copetti, de Sobradinho, cedeu durante uma apresentação dos alunos na manhã desta quinta-feira (18).

Parte do piso na região central do local desmoronou e cerca de 20 alunos e professores que estavam sentados acabaram caindo na cratera de cerca de um metro e meio de profundidade que abriu. Um dos alunos cortou as mãos no piso que quebrou, e foi encaminhado para atendimento no Hospital Doutor Homero e já está em casa.

O diretor da escola, Alécio Fabiano Marion, relatou à Geração FM que o auditório fica no térreo da escola, em uma parte anexa ao prédio das salas, porém o susto foi grande.

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o exato momento em que o piso cedeu, abrindo um buraco no chão.

Nas imagens, estudantes aparecem sentados em cadeiras de plástico enfileiradas quando, de repente, o chão se rompe, e parte do grupo de alunos cai. Assustados, alguns correm para fora do auditório, outros tentam resgatar os que ficaram caídos no buraco. No local, 250 pessoas assistiam a apresentações de fim de semestre.

Alécio disse que não se sabe as causas do desmoronamento, e onde foi parar a terra da base da construção. Ele lamentou o episódio e tranquilizou os pais. O setor de engenharia da 6ª Coordenadoria Regional de Educação foi acionado para avaliar a situação. As aulas foram suspensas e o auditório interditado.

Em nota, a direção da Escola comunicou o incidente, confirmando que todos os envolvidos estão bem, apenas alguns alunos com escoriações. A direção informou ainda que as aulas no turno da tarde e noite desta quinta-feira serão normais, bem como, nesta sexta-feira (19) nos três turnos.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que “felizmente, nada aconteceu com as crianças e elas estão bem”. Também acrescentou que a 6ª CRE foi comunicada e informou que “está solicitando uma vistoria urgente dos técnicos da Coordenadoria Regional de Obras”.

A secretaria acrescentou que a escola não estava com solicitações de reparos ou obras, então, será verificado de forma emergencial o que aconteceu. A escola tem cerca de 760 alunos.

Foto: Direção da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti/Divulgação

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.