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Pesquisa mostra que Rádio é a segunda mídia preferida pelos brasileiros

Rádio continua sendo um dos meios de comunicação mais utilizados pelos Brasileiros, atrás apenas da TV. É o que diz a Pesquisa Brasileira de Mídia – 2015 – Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira, documento detalhado produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Com capacidade para cobrir todo o território nacional e chegar a municípios muitas vezes com pouca ou nenhuma outra opção de informação regionalizada, o rádio continua sendo o melhor meio para atingir a população das cidades com poucos habitantes.
Reconhecendo essa força, a Bueno Comunicação acaba de fechar uma parceria com a NAC – Núcleo AMIRT (Associação Mineira de Rádio e Televisão) de Comercialização, que conta com 150 emissoras de rádio distribuídas pelo interior de Minas Gerais. Seguindo a nossa filosofia de trabalho, que é proporcionar aos clientes e parceiros uma consultoria dos mercados por nós representados, a Bueno está desenvolvendo uma análise desses veículos do interior de Minas e trará curiosidades que podem ser conferidas nas próximas edições da Newsletter.
Para entender melhor porque a Bueno indica as rádios do interior, confira um resumo dos principais dados levantados pela pesquisa:
Rádio é o segundo meio de comunicação mais utilizado pela população brasileira;
63% dos ouvintes buscam a rádio para obter informações, 62% como entretenimento e 30% como passatempo;
O rádio, ao lado da TV e da internet, é uma mídia híbrida, voltada tanto para o lazer quanto para adquirir conhecimento;
30% dos brasileiros e 27% dos mineiros ouvem rádio todos os dias da semana;
O rádio é mais ouvido na parte da manhã, principalmente das 6h às 9h;
Os brasileiros ouvem uma média de 3h42 de rádio durante a semana e 2h33 nos finais de semana. E, em Minas, esses valores sem mantêm próximos, com 3h48 durante a semana e 2h29 nos sábados e domingos;
80% ouvem rádio em aparelhos convencionais e 74% preferem as rádios FM. Essa média cai um pouco em Minas, onde 63% das pessoas preferem a FM.

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