Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
14°
17°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
No ar: Panorama 107
Ao Vivo: Panorama 107
Notícias

Pelotão Mirim e Juvenil serão implantados em Jacuizinho

Pelotão Mirim e Juvenil serão implantados em Jacuizinho
15.05.2019 10h05  /  Postado por: Cladimara Bohrer

Na tarde de terça-feira (14), reuniram-se nas dependências do CRAS- Centro de Referência e Assistência Social de Jacuizinho, a coordenação da instituição, Eleide Kaufmann Pereira, a secretária municipal de assistência social, Dilene Marilize Neske, equipe do CRAS, Patrícia Scalcon de Mascaranhas (assistente social), Alana Balardin Ribeiro (psicóloga) e Bruna Tessari Tatsch (educadora social), com o 3º Sargento Telmo Fabrício Bonucielli de Souza.

A reunião motivou-se pela demanda apresentada pelos jovens da cidade, que virão a se beneficiar com esta parceria recente. Bonucielli, que já realizou trabalhos com a comunidade de Jacuizinho, estará, juntamente com os profissionais do CRAS, auxiliando no desenvolvimento de participantes de três grupos do CRAS: Escola Municipal de Educação Fundamental Roberto Textor, Escola Estadual de Ensino Médio Menino Jesus e CRAS.

Os objetivos da parceria dizem respeito ao desenvolvimento de melhor convívio social entre crianças e adolescentes e internalização de conceitos como disciplina, trabalho em equipe, respeito – um trabalho feito através de dinâmicas, diálogos, atividades lúdicas e físicas. O CRAS e o Sargento, que conta com anos de experiência em diversas localidades, estarão iniciando as atividades do Pelotão Mirim e Pelotão Juvenil em breve. Haverá dois grupos segundo as faixas etárias: de 8 a 10 anos, pela manhã e de 11 a 14 anos pela tarde. Cada grupo terá a duração de uma hora e acontecerá encontros semanalmente, nas quintas-feiras, no CRAS.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de maio.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.