Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempestades
29°
17°
26°C
Salto do Jacuí/RS
Tempestades
Tempo nublado
29°
17°
27°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Esporte

“Pela primeira vez na história não teremos a Olimpíada Rural que movimenta toda a região”, lamenta presidente da AJURATI

“Pela primeira vez na história não teremos a Olimpíada Rural que movimenta toda a região”, lamenta presidente da AJURATI
30.03.2020 10h03  /  Postado por: Redação

A 38ª Olímpiada Rural foi cancelada pela Associação da Juventude Rural de Arroio do Tigre (AJURATI), por causa da pandemia de coronavírus. A decisão foi tomada a distância entre diretoria, grupo de organização e presidentes das juventudes, para resguardar a segurança de atletas e de todos que participariam direta ou indiretamente das competições. Conforme a presidente da entidade, Camila Rode, outro fator que também levou a decisão, é a estiagem.

“Optamos pelo cancelamento levando em conta alguns aspectos que impossibilitariam o adiamento. Pela primeira vez na história não teremos a Olimpíada Rural que movimenta todo o município e região, por causa do coronavírus e da grande estiagem que atinge a região”, explica.

A previsão era de que 2,5 mil atletas, de 17 juventudes, disputassem os Jogos, distribuídos por 38 modalidades. Se não bastasse esse contingente de pessoas, a AJURATI tinha por estimativa que as provas recebessem até 15 mil espectadores, nos cinco locais de disputas como o estádio Carlos Ensslin, ginásio Tigrão, quadra society André Dupont, comunidade evangélica e bar Dois Irmãos. O evento ocorreria em maio.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.