Passados 23 dias segue o mistério sobre o desaparecimento dos dois jovens de Sobradinho
Passaram-se 23 dias do desaparecimento dos jovens Andrei dos Santos Soares, de 18 anos, e de Henrique Nunes Machado, de 20, de Sobradinho. Eles foram vistos pela última vez em um baile em Lagoa Bonita do Sul, na madrugada do dia 27 de agosto. A polícia trabalha de forma intensa no caso, fez buscas, ouviu testemunhas e apreendeu roupas e um veículo com manchas de sangue numa residência de Alto Pilão, interior de Lagoa Bonita do Sul. O trabalho da Polícia Civil contou inclusive com a participação de um helicóptero. Um vídeo, com imagens, mostra às 3h40 da madrugada do dia 27 de agosto, os dois jovens caminhando em frente a um ponto onde há Câmera, indo em direção ao baile.
A delegada Graciela Foresti Chagas aguarda o resultado das últimas investigações e o laudo da perícia nos objetos apreendidos para saber se as manchas encontradas são ou não de sangue humano. No entanto, segue o mistério sobre o paradeiro deles que não possuíam passagem pela Polícia, e haviam ido até o baile de carona com um grupo de jovens. Entre eles, havia alguns com envolvimento no tráfico de drogas.
A delegada revelou que o principal suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento de Andrei e Henrique é um homem que comandava o tráfico de drogas em Salto do Jacuí. Conforme ela, atualmente, o suspeito está foragido do sistema prisional por outro crime. Atualmente os pais do suspeito compraram propriedades e fixaram residência em Lagoa Bonita do Sul.