Sexta-feira, 01 de Maio de 2026
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
12°
18°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
29°
12°
18°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Feiras

Parque Assis Brasil, recebe os primeiros animais para a Expointer

19.08.2019 08h41  /  Postado por: Reportagem

Os portões do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foram abertos no começo da manhã desta segunda-feira,19, para a recepção dos primeiros animais que estarão na 42ª Expointer, que começa no dia 24 de agosto e vai até 1º de setembro. O prazo de admissão segue até as 23h59min de sexta-feira. Mais de 3,9 mil animais de argola foram inscritos no evento.

Todos os animais que participam da Expointer são inspecionados pelo serviço veterinário oficial. A operação envolve mais de 100 profissionais, entre veterinários e técnicos. Os exemplares inscritos só podem entrar no parque depois da conferência de todos seus documentos sanitários e na inspeção clínica.

O subsecretário do Parque Assis Brasil, José Arthur Martins, entende que a entrada de novos animais em competição, como os bovinos Senepol, e a volta de algumas raças, como a bovina Canchim e a equina Gipsy Horse, mostram que o produtor está otimista. “Houve aumento do número de animais de maior interesse econômico”, observa.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.