Ícone do site Rádio Geração

Paróquia Sagrada Família se prepara para Corpus Christi e Romaria de Nossa Senhora Medianeira

A Paróquia Sagrada Família de Arroio do Tigre se prepara para celebrar Corpus Christi com a confecção tradicional de tapetes e uma procissão festiva. A celebração está programada para começar na madrugada desta quinta-feira, 30.

“Nós estamos nos organizando para amanhã cedo, a partir das 5h30, 6h da manhã. O povo já inicia a confecção dos tapetes, bem agasalhados porque vai estar frio. Mesmo assim, é uma alegria, a gente percebe a expressão das pessoas em poder realizar essa arte anual em honra a Jesus eucarístico,” destacou o padre Fernando Bolfe.

A confecção dos tapetes começa às 6h da manhã e será seguida por uma missa festiva às 9h na matriz. Após a missa, a procissão sairá da matriz, percorrerá as principais ruas da cidade e retornará para o Santíssimo em frente ao Hospital Santa Rosa de Lima.

“O Corpus Christi é uma comemoração que surgiu no século XIII, e celebra a presença de Cristo na Eucaristia. É um grande mistério da fé, que remonta à Última Ceia de Cristo com os apóstolos,” explicou o padre Bolfe, contextualizando a importância histórica e religiosa da data.

TAPETES

Os tapetes são confeccionados por membros das pastorais e voluntários da comunidade, incluindo pessoas de outras denominações religiosas, demonstrando um espírito de unidade e colaboração. “O amor a Jesus Cristo transcende a religião, e as pessoas expressam seus dons através dessa arte, utilizando serragem e outros materiais para criar os tapetes,” afirmou o padre.

ROMARIA

Além das celebrações de Corpus Christi, a paróquia se prepara para a 36ª Romaria de Nossa Senhora Medianeira, que tradicionalmente ocorre em novembro, mas foi antecipada para este domingo, 02 de junho, devido à época da colheita do fumo em novembro. A procissão terá início às 7h30 em frente à matriz, com destino ao santuário em Linha Cereja.

“Nós estamos nos mobilizando para esse final de semana, também olhando para o tempo e torcendo para que ele seja favorável. São 36 anos de história e tradição, uma caminhada em nome da gratidão, pedindo e agradecendo,” disse o padre Bolfe.

FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA

Por causa dos recentes eventos climáticos, a paróquia teve que ajustar diversas programações. A festa da Matriz Sagrada Família, originalmente marcada para junho, foi adiada para 1º de setembro. “O clima não era de festa, mas de solidariedade e oração. Esperamos que até lá tudo volte um pouco mais ao normal,” concluiu o padre Bolfe.

OUÇA:
https://radiogeracao.com.br/wp-content/uploads/sites/3/2024/05/2905-PADRE.mp3?_=1

 

Elion Silva/ Geração
Sair da versão mobile