Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
10°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
21°
10°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Geral

Parceria é alternativa para projeto de pavimentação entre Tunas e Jacuizinho

Parceria é alternativa para projeto de pavimentação entre Tunas e Jacuizinho
31.10.2019 16h46  /  Postado por: Elion Silva

Representantes dos municípios de Tunas e Jacuizinho, saíram otimistas de uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 31, na Secretaria de Logística e Transportes do Estado, em Porto Alegre. O titular da pasta, Juvir Costella, sugeriu uma parceria com as prefeituras para a elaboração do projeto de acesso municipal que liga as duas cidades pela ERS-531.

A audiência foi proposta pelo deputado estadual Edson Brum (MDB), que falou sobre a importância da ligação asfáltica. “Pedimos que o acesso municipal a Tunas ocorra em direção a Jacuizinho, o que daria um percurso de 14 quilômetros. É menos da metade do previsto em comparação ao trajeto via Arroio do Tigre, que tem sido considerado até então”, explicou o parlamentar.

O secretário Costella alertou que, primeiramente, é preciso um projeto de engenharia para o acesso municipal. Para isso, propôs uma parceria para autorizar as prefeituras de Tunas e Jacuizinho a elaborá-lo. “Assim, poderemos avançar essa etapa enquanto buscamos recursos para a execução da obra”, salientou. “A ideia é dar acompanhamento técnico aos municípios para que façam o projeto de acordo com os parâmetros exigidos pelo Daer [Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem].”

A ideia agradou vereadores de ambos os municípios e integrantes da Comissão Pró-Asfalto de Tunas. O grupo reforçou que o acesso pavimentado impulsionará a produção agrícola local, especialmente soja, milho e tabaco. De acordo com as lideranças da região, a rodovia também é utilizada para o transporte diário de pacientes a hospitais de Passo Fundo.

Os dois municípios se comprometeram em custear as despesas que deverão ficar em torno 150 mil reais, com responsabilidade técnica e acompanhamento do Daer.

Participaram também assessorias do deputado Adolfo Brito e Giovani Cherini.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.