Paralisação do CPERS segue e Sindicatos cogitam greve em função de mudança no pagamento da folha

Após o anúncio do governador José Ivo Sartori, realizado na manhã desta segunda-feira (25), de que a folha salarial do Estado será paga de forma a priorizar quem ganha menos, os sindicatos que representam os servidores do Rio Grande do Sul anunciaram que podem entrar em greve a partir da próxima semana.
Na sexta-feira (29), os sindicatos realizarão um ato unificado de mobilização no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre. Para a data, várias entidades sindicais convocam assembleias gerais. A sexta-feira será o último dia útil do mês, data em que o Estado deve iniciar o pagamento da folha. De acordo com os valores depositados, os servidores dizem que podem convocar uma greve geral, o que pode afetar diversos setores do serviço público.
Dirigentes sindicais não garantem taxativamente que a paralisação será realizada, mas ponderam que a possibilidade é cogitada. Na manhã desta terça-feira, 26, em entrevista no Repórter Geração, a representante do CPERS-Sindicato em Salto do Jacuí, professora Patrícia Rocha, disse que a greve dos professores está forte.