Pais de gêmeos que morreram dentro de carro são absolvidos pelo Tribunal do Júri
Após cinco horas de julgamento, o tribunal do Júri, composto por 3 homens e 2 mulheres, absolveu Clemar Silveira da Silva e Liliane Soares da Silva, pais de Wagner Wesley e Mary Diane, 4 anos.
A sessão ocorreu no Fórum de Júlio de Castilhos nesta quinta-feira, 25, presidida pelo Juiz Roberto Nazário. Na acusação tivemos o Promotor Theodoro Alexandre da Silveira e na defesa da mãe, os advogados Airton Mello e Patrícia Mello, e na do pai, Carlos Basilio de Siqueira e Jéssica Savegnago.
Somente a mãe esteve presente no julgamento por alguns minutos. Devido a suas condições emocionais optou por não acompanhar a sessão. Só retornou ao Tribunal do momento da leitura da sentença. Seus familiares a acompanharam. A sentença foi lida por volta das 14h30.
O fato ocorreu em 24 de janeiro de 2016, no Bairro Tancredo Neves, em Júlio de Castilhos. Os gêmeos Wagner Wesley e Mary Diane, 4 anos, morreram por asfixia em ambiente com baixa oxigenação e elevação de gás carbônico agravada pelo elevado calor. Elas foram encontradas dentro do carro da família, que estava estacionado em frente à casa onde moram.
Texto e fotos: Carla Fumagalli – Jornalista MTB 12349