Pai, mãe e filhos são presos por formarem quadrilha de traficantes no RS

Uma família foi presa por formar um grupo responsável por traficar cocaína e crack em três pequenos municípios do Noroeste do Estado. Conforme a Polícia Civil, que realizou uma operação contra o bando na manhã desta quinta-feira (13), pequenos bares eram usados como fachada para a venda das drogas em São Martinho, Três de Maio e Boa Vista do Buricá.
O alvo inicial da investigação era um homem de 28 anos. Depois de 4 meses de investigação, que contou principalmente com escutas telefônicas, os policiais identificaram que não só ele estava envolvido, mas toda a família. Por isso, hoje, ele foi preso junto com a esposa, uma irmã dele, o namorado dela, o pai e a mãe.
“Aqui no município de São Martinho essa era a principal quadrilha. Um grupo de cunho familiar que movimentava um valor considerável, mas que mantinha um perfil simples”, comenta o responsável pela investigação, delegado Gustavo Fleury.
Além da família presa, o criminoso apontado como distribuidor da droga foi encontrado pela polícia. O homem é de Campo Novo, também na região, e possivelmente recebe as drogas de uma das maiores facções criminosas do Rio Grande do Sul, com base no Vale do Sinos.
A polícia apura agora o envolvimento da família do tráfico com outros crimes na região. É que ocorrências como roubos e furtos tiveram um pequeno aumento nos municípios, e pode ser exatamente pelo crescimento no tráfico, conforme o delegado.
A operação de hoje apreendeu drogas, balança e munição de revólver.
Os presos, que não tiveram o nome revelado pela polícia, responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.