Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
39°
18°
25°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
39°
18°
25°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Religião

Padre explica o significado dos dias que antecedem a páscoa

30.03.2018 11h00  /  Postado por: Elion Silva

A Sexta-Feira Santa, também chamada de Sexta Feira da Paixão, é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia em que os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo.

A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa, domingo em que os cristãos celebram a ressurreição de Cristo. Sucede o fim da Quaresma (período de penitência de 40 dias que começa a seguir do Carnaval), na Quarta-feira de cinzas.

O feriado da Paixão de Cristo é o primeiro dos três dias que celebram a ressurreição do Messias que, de acordo com a doutrina cristã, morreu na cruz para salvar os seres humanos dos seus pecados.

Nesta data, acontecem diversos rituais religiosos. Conforme o pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Salto do Jacuí, padre Genuir Marmentini, a Igreja Católica aconselha aos fiéis cristãos a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne ou de qualquer ato que se refira ao prazer mundano.

Procissões e reconstituições da Via Sacra (caminho que Cristo teria percorrido ao carregar a cruz antes de morrer) são alguns dos rituais mais populares.

O padre explicou ainda o significado da troca de presentes e ovos de chocolates.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Foto: Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.