Quarta-feira, 23 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
11°
26°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
26°
11°
26°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: As Mais Tocadas do Dia
Ao Vivo: As Mais Tocadas do Dia
Notícias

Padre de 84 anos é agredido em assalto a igreja em Passo Fundo

Padre de 84 anos é agredido em assalto a igreja em Passo Fundo
17.08.2017 10h37  /  Postado por: upside

Um padre de 84 anos foi agredido com uma barra de ferro durante assalto à Igreja Santa Terezinha, em Passo Fundo, no Norte do Estado. Outras seis pessoas — cinco fiéis e outro pároco que estavam no local discutindo a organização de uma festa — também relatam agressões. O grupo foi surpreendido por quatro bandidos armados, que fugiram com pertences das vítimas. A ação durou menos de 10 minutos. O crime ocorreu por volta das 19h dessa terça-feira (15).
As vítimas contam que tiveram as mãos amarradas com lacres plásticos e, com violência, foram colocadas no chão do salão da igreja. Um dos criminosos foi até o segundo andar do local, onde ficam os apartamentos dos religiosos, e encontrou o padre de 84 anos. O idoso foi obrigado a abrir um cofre e, em seguida, foi atingido com uma barra de ferro na cabeça. Não havia dinheiro no local.
“O padre não lembra com detalhes o que aconteceu na hora da agressão, mas está passando bem agora”, relata o delegado Diogo Ferreira.
O agressor deixou o prédio pulando uma sacada de cerca de quatro metros de altura. Os outros três homens roubaram documentos, telefones celulares e menos de R$ 200 em dinheiro. Uma caminhonete, que pertence a um dos fiéis, foi levada. O veículo foi encontrado meia hora depois no bairro São Luiz Gonzaga.
Investigação
As testemunhas começaram a ser ouvidas em depoimento pelo delegado Diogo Ferreira. Em paralelo, imagens de câmeras de segurança de prédios próximos serão analisadas.
“Pela forma de agir, os bandidos não são principiantes. Devem ser conhecidos da polícia”, destaca.
A investigação separa fotos de suspeitos que serão apresentadas às vítimas, na tentativa de identificar os criminosos.
GAÚCHA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.