Os Jogos de Integração estão de volta e devem movimentar o esporte nas Escolas de Sobradinho
Os Jogos de Integração Escolar voltarão a ser realizados em Sobradinho. Antes eram Jogos de Integração Escolar Regional, reunindo estudantes das escolas de Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul e Passa Sete. Agora serão promovidos em nível municipal, passando então os antigos JIER para os atuais JIES, com competições entre as escolas municipais e estaduais de Sobradinho.
O retorno dessa competição e maiores detalhes sobre a realização da mesma foram tratados numa reunião na sexta-feira, 12 de maio, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Sobradinho, reunindo a Secretária Municipal de Educação de Sobradinho, Cleura Minetto, os Diretores e Diretoras das Escolas Estaduais e Municipais de Sobradinho, professores de Educação Física e também o Presidente do CMD Cristiano Lopes e o Diretor de Esportes da SMECTD Erni Gonçalves da Silva.
O início dos JIES será dia 01 de junho, com disputa de Atletismo, nas provas de Salto em Distância, Salto em Altura, Salto Triplo, Arremesso de Peso, Lançamento de Dardo e Disco, e também as Corridas. As competições serão nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil e realizadas na Escola Pe. Benjamim Copetti.
Numa segunda etapa, ainda em data a ser marcada, também serão realizadas, nos JIES, competições de Futsal Masculino e Feminino, que serão sediadas na Escola Estadual Lindolfo Silva; e Voleibol Masculino e Feminino na Escola Borges de Medeiros.
De acordo com o Professor Alécio Marion, Diretor da Escola Pe. Benjamim Copetti, essa já é uma competição tradicional no Município: “criamos os JIERS em 1996 e desde então só paramos na Pandemia, é uma alegria estar de volta e promover o esporte nas Escolas novamente”, destaca o Diretor.
A Secretária Municipal de Educação, Cleura Minetto, destaca que a Administração Municipal dará todo o apoio à realização dos Jogos de Integração Escolar, “pois é uma grande oportunidade de confraternização entre as instituições escolares do município e divulgação do Esporte, o que só faz bem aos nossos estudantes, contribuindo na sua formação não só escolar, como também para a Vida e o seu futuro”, salienta a Secretária.