Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
30°
20°
23°C
Salto do Jacuí/RS
Dia nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Polícia

Operação Policial prende cinco pessoas em Salto do Jacuí ligados à Associação Criminosa

Operação Policial prende cinco pessoas em Salto do Jacuí ligados à Associação Criminosa
15.06.2018 09h15  /  Postado por: Magali Drachler

Uma Operação Policial, “Lei e Ordem”, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 15 de junho, em Salto do Jacuí, em combate a roubos, homicídios e tráfico de drogas, ligados à Associação Criminosa de São Leopoldo. Estão sendo cumpridas, pela Policia Civil, 14 ordens judiciais em Salto do Jacuí e interior de Arroio do Tigre.

A Delegada Regional Caroline Bamberg, em entrevista a Rádio Geração, revelou que foram efetuados nove mandados de busca e apreensão sendo oito em Salto do Jacuí e um no interior de Arroio do Tigre e cinco prisões preventivas, as quais já foram efetuadas. Foram apreendidas armas, munições, certa quantia em dinheiro e drogas. “Há fortes indícios de que esses indivíduos que foram presos fariam parte da facção ‘Os Manos’, que está diretamente ligada a São Leopoldo, e que estariam querendo se instalar em Salto do Jacuí”, explicou.

Até o momento, foram presos cinco indivíduos, três por prisão preventiva e outros dois presos em flagrante: R. R. A. M., 19 anos; M. da S., 21 anos; D. P., 25 anos; P. H.P. de M., 20 anos e D. M. da R., 22 anos. Foram apreendidos uma pistola Beretta calibre 380 com numeração suprimida, seis telefones celulares, 144 gramas de maconha, duas munições calibre 7,62, sete munições calibre 380, uma munição calibre 22, documentos diversos e R$ 87,00 em espécie.

De acordo com a Delegada, um dos locais onde foi encontrada certa quantia de dinheiro, ligado a este fatos, fica no interior de Arroio do Tigre, em Sítio Baixo. Foi cumprido mandado de busca. Foi apreendida uma carabina de pressão transformada em arma de fogo calibre 22, bem como um cartucho de calibre 12, um telefone celular e R$ 8.706,00 em dinheiro. Foi realizado registro policial e apreendidos os objetos. Já o indivíduo, que possui antecedentes por fatos semelhantes, foi liberado.

A delegada revelou que os indivíduos também estão conectados ao assalto à Lotérica de Salto Jacuí. “São alguns dos autores e com certeza a Polícia Civil não poderia deixar de dar uma resposta efetiva e enérgica a este tipo de caso que aconteceu recentemente no município”.

A Operação mobilizou 71 policiais civis e 21 policiais militares e contou com o apoio aéreo da Polícia Civil, Grupo de Operações Especiais (GOE) e a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) com cães farejadores.

A operação ainda está em andamento.

 

Ouça a entrevista com a Delegada Regional no player acima.

Fotos: Polícia Civil

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.