Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
12°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
18°
12°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Segurança Pública

Operação conjunta entre Brigada Militar e inspetoria em Sobradinho com o foco no transporte de animais

Operação conjunta entre Brigada Militar e inspetoria em Sobradinho com o foco no transporte de animais
Foto: Divulgação/ Brigada Militar
12.05.2021 16h15  /  Postado por: Redação

Na tarde de terça-feira, 11, Brigada Militar e a Inspetoria de Defesa Agropecuária de Sobradinho deram continuidade as ações conjuntas desenvolvidas pela 5ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar. A operação tem por objetivo a realização das ações de fiscalização, orientação e medidas de defesa sanitária em conjunto entre as instituições, nesta edição o foco foi o transporte de carnes, animais e produtos de origem animal, visando a identificação documental, com objetivo de coibir o transporte de animais e carnes sem procedência.

Este trabalho preventivo tem sido desenvolvido pelas Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI), juntamente com os fiscais da Inspetoria, cujo objetivo também é prevenir e reprimir crimes de furto abigeato e demais crimes correlatos, visando a execução das leis, a manutenção da tranquilidade pública, preservação da ordem pública e paz social.

Durante as ações em Sobradinho, foram fiscalizados 6 caminhões e 17 veículos automóveis, nas localidades de Linha Carijinho, Linha Quinca e Vila Gramado, durante a ação não foi constatado irregularidade. A responsável pela Inspetoria de Defesa Agropecuária, foi a médica veterinária Giovana Rosa Costa, e da Brigada Militar o 1º tenente Jerônimo Jesus Dalberto, comandante do 1º Pelotão de Sobradinho.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.