Operação Caedes é deflagrada contra organização criminosa em Espumoso
Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 24, em Espumoso. A ação coordenada pela polícia Civil através do Delegado Felipe Cavalcanti, conta com o apoio da Brigada Militar, 3º Batalhão de Choque, da equipe do helicóptero Gavião 01 da Polícia Civil, e das Regionais de Cruz Alta, Ijui, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Lagoa Vermelha e Carazinho.
Estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, além de 3 de prisão preventiva e 2 de apreensão de menores. Todos foram indiciados pelos crimes de homicídio consumado, tentado, ocultação de cadáver e organização criminosa.
Os mandados são referente aos crimes ocorridos no mês de agosto, quando foram mortos Edemar Pinto Ferreira, 51 anos, alvejado em via pública e Elivelton Baumgardt Pinto, 26 anos, morto e enterrado em uma lavoura, ambos no Bairro Arroio.
Além disso, a operação também está realizando uma ofensiva contra tráfico de drogas, que é coordenado pelos mesmos autores e mandantes das mortes. Ao todo, são 29 mandados de busca executados simultaneamente em vários locais apontados como pontos de venda, armazenamento e distribuição de drogas e armas dos criminosos.
Os cumprimentos de mandados estão concentrados nos Bairros Arroio, São Valentim e Norte América e estão sendo executados por cerca de 170 policiais.
*Clicespumoso