Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
21°
10°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
21°
9°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Misturadão
Ao Vivo: Misturadão
Notícias

Ônibus é assaltado na BR 285 na madrugada deste domingo

16.06.2019 11h11  /  Postado por: Reportagem

Mais de quarenta pessoas foram vítimas de um assalto registrado na madrugada deste domingo (16), quando um ônibus que saiu de Santo Ângelo, nas Missões, e seguia para São Paulo, foi abordado na BR 285 em Saldanha Marinho. R$ 45 mil foram levados pelos assaltantes.

Segundo o relato do motorista do coletivo, de 34 anos, o fretamento do coletivo era para compras na capital do estado de São Paulo. Depois de Sair de Santo Ângelo, ainda fez paradas para embarque de passageiros em Ijuí e Panambi. Após passar pela cidade de Santa Bárbara do Sul, já por volta de 5h, o motorista percebeu que um carro com os faróis apagados estava tentando lhe ultrapassar. Pensando ser algum motorista embriagado o motorista do ônibus reduziu a velocidade e facilitou a ultrapassagem.

Completa a ultrapassagem o motorista viu que se tratava de uma VW Saveiro e na carroceria estavam quatro homens, com os rostos cobertos e usando roupas camufladas. Um dos homens portava uma espingarda, provavelmente uma calibre 12, e disparou para o alto e em seguida apontou a arma para o ônibus ordenando que parasse.

Após parar, os quatro assaltantes ingressaram no coletivo. Três deles passaram a recolher objetos dos passageiros, o quarto permaneceu na cabine, com o motorista sob a mira de uma arma e ordenou que o ônibus seguisse pela BR 285, até o acesso ao município de Colorado, na VRS 319, indo em seguida até um mato bastante fechado que há naquela região.

Nesse mato, os assaltantes deixaram o ônibus, embarcaram na Saveiro e fugiram de volta à BR 285. Os passageiros tiveram roubados celulares e dinheiro. Um dos celulares roubados foi encontrado caído na mata, com qual os órgãos de segurança foram acionado.

Na Delegacia de Polícia de Carazinho, onde a ocorrência foi registrada, o motorista do ônibus contou que suspeita que duas passageiras, que compraram passagens, de última hora, só de ida e não chegaram a ser registradas na lista de passageiros (o que é permitido). Conforme o motorista, as duas mulheres apresentavam muita tranquilidade durante o assalto e um delas não teve o celular levado, inclusive, desse aparelho teria sido emitido um alerta de localização através de um aplicativo.

A Saveiro utilizada pelos assaltantes foi encontrada queimada, momentos mais tarde, as margens da BR 285, há cerca de 10 quilômetros de onde as vítimas foram deixadas com o ônibus. A caminhonete, com placas de Soledade, estava em condição de furto.

Na contabilidade dos relatos dos 43 passageiros, o montante roubado, em dinheiro, foi de R$ 45 mil.

*Diário da Manhã

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.