Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
23°
12°
19°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
C
Arroio do Tigre
No ar: Panorama 107
Ao Vivo: Panorama 107
Política

O que dizem os senadores gaúchos sobre as mudanças no Código de Trânsito

O que dizem os senadores gaúchos sobre as mudanças no Código de Trânsito
Fotos: Senado/ Montagem: Geração
24.06.2020 17h23  /  Postado por: Redação

Dois dos três senadores gaúchos são contra a flexibilização do Código de Trânsito Brasileiro. Consultados pela coluna, Lasier Martins (Podemos) e Paulo Paim (PT) disseram que pretendem rever pontos aprovados pelos deputados. Lasier adiantou que irá ouvir a Diretora Institucional do Detran-RS, Diza Gonzaga, e irá propor alterações no Senado:

 —  Eu já pedi para a minha assessoria jurídica um estudo profundo da matéria para apresentar correções ao afrouxamento de vários pontos da legislação autorizados pelos deputados como, por exemplo, a ampliação do prazo para a renovação da carteira, o que é muito ruim.

Paim afirmou ainda que a prioridade neste momento deveria ser de análise de temas que defendam a vida.

  — A bancada deve votar contra, como foi na Câmara. Temos que neste momento, mais do que nunca, votar matérias que defendam a vida. Nos preocupa a insegurança no trânsito.

 O senador Luís Carlos Heinze (PP) ainda não estudou a proposta que passou na Câmara na noite desta terça-feira (23). Ele, porém, adiantou, que o ideal é não acrescentar questões ao texto para que a proposta não volte para a Câmara.

 — Ainda preciso avaliar melhor as mudanças que foram feitas na Câmara, afirmou Heinze.

Depois da aprovação do texto-base, os deputados deixaram os destaques para serem analisados nesta quarta-feira (24). O projeto que altera o número de pontos na carteira e o prazo para renovação na CNH foi encaminhado à Câmara no dia 4 de junho do ano passado e é considerado prioridade pelo governo federal.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.