Dez pessoas morrem em incêndio em pousada na Avenida Farrapos
Outras sete pessoas foram resgatadas, sendo que seis foram encaminhadas para atendimento hospitalar. Local não possuía alvará para funcionamento e nem plano de proteção contra incêndio, segundo os bombeiros
Foram confirmadas as mortes de dez pessoas no incêndio que atingiu uma pousada na Avenida Farrapos, no sentido Centro-bairro, na madrugada desta sexta-feira (26). O local fica entre a Rua Garibaldi e a Doutor Barros Cassal, próximo a um posto de combustíveis.
Conforme o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, oito corpos estavam carbonizados. Ainda segundo o oficial, duas vítimas estavam no primeiro andar, cinco no segundo e outras duas no terceiro pavimento. Junes da Silva afirma que o local funcionava de forma irregular, pois não possuía alvará e nem Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI).
Segundo a equipe, inicialmente, sete pessoas foram resgatadas, sendo que seis foram encaminhadas para atendimento hospitalar — todas em quadro estável. No fim da madrugada, os bombeiros aguardavam uma avaliação estrutural do local para que pudessem entrar no prédio. A causa do incêndio é desconhecida.