Ícone do site Rádio Geração

Nova presidente do Sindicato Rural de Arroio do Tigre assume compromisso com capacitação de agricultores

Foto: Arquivo pessoal

Na segunda-feira, 24, Tailine Halberstadt, agricultora e empreendedora de Arroio do Tigre, assumiu oficialmente a presidência do Sindicato Rural do município. Em entrevista à Geração, Tailine falou sobre suas metas para o mandato, que terá duração de três anos.

Tailine iniciou seu envolvimento com o sindicato quando a anterior secretária, precisou se ausentar, deixando diversas atividades e cursos em andamento. Na época, Tailine atuava como técnica de campo e decidiu assumir um papel mais ativo no Sindicato Rural. “Vi muita coisa boa que a gente pode proporcionar para os nossos agricultores aqui do município e de toda a região”, disse.

O foco principal da nova presidente será a ampliação de capacitação para os agricultores. Tailine destacou a importância dos cursos de NR31, relevantes para a aquisição de agroquímicos, como o herbicida 2,4-D. “Convido todos que precisam desse certificado a participarem dos cursos oferecidos pelo sindicato”, enfatizou.

A nova gestão também continuará oferecendo cursos, desde artesanato e panificação até formação técnica em áreas como operação de tratores agrícolas, eletricista rural e soldador rural. “Se vocês tiverem demanda de um curso, venham até o Sindicato Rural. Alguém sempre está por lá para atender e agendar as capacitações necessárias”, garantiu Tailine.

Tailine Halberstadt também ressaltou a importância da regularização na contratação de mão de obra agrícola, devido ao aumento da fiscalização. “Desde o ano passado, temos oferecido cursos para ajudar os agricultores a cumprirem todos os requisitos legais”, informou.

A nova presidente do Sindicato Rural de Arroio do Tigre encerrou a entrevista com uma mensagem de otimismo para os agricultores, destacando a importância de se reinventar diante das adversidades climáticas. “O produtor é um exemplo de resiliência, pois é uma empresa a céu aberto que precisa se ressignificar a todo momento”, finalizou.

ASSISTA:
ELION SILVA/ GERAÇÃO

 

Sair da versão mobile