Domingo, 29 de Novembro de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempestades
27°
21°
25°C
Salto do Jacuí/RS
Tempestades
Tempestades
26°
21°
25°C
Arroio do Tigre
Tempestades
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Administração

NOTA PÚBLICA: Prefeitura rompe contrato com hospital de Salto Jacuí

NOTA PÚBLICA: Prefeitura rompe contrato com hospital de Salto Jacuí
25.09.2020 14h34  /  Postado por: Redação

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA:

O Ilustríssimo Senhor Prefeito Municipal, Claudiomiro Gamst Robinson, vem informar o povo jacuiense que, após deliberação do Conselho Municipal de Saúde, tendo em vista a insustentável situação a que chegou o hospital, DECIDE hoje romper o contrato com a Associação de Integração Ocupacional – AIO.

Foram realizadas diversas tentativas de esclarecer as irregularidades apontadas pela comissão de fiscalização e pelo Tribunal de Contas, todas sem sucesso. A Associação inclusive processou o Município, mas a Justiça deu razão à Prefeitura, tendo em vista as irregularidades encontradas.

Preocupado com a situação dos funcionários, o Prefeito, através do setor jurídico, chegou a depositar em uma conta judicial o dinheiro para pagamento do corpo técnico. Entretanto, até a manhã dessa sexta-feira, a associação não informou ao juiz do trabalho os documentos necessários para que haja a liberação dos salários.

Desse modo, cumprindo sua missão de preservar o dinheiro público e de cuidar da saúde dos seus cidadãos, o Prefeito resolveu assumir o hospital a partir desta tarde. Uma equipe já foi designada para conversar com os funcionários do hospital, que terão seus trabalhos mantidos, enquanto a situação será resolvida.

O Hospital não irá parar. Com honestidade, cooperação e trabalho árduo, continuaremos salvando vidas em Salto do Jacuí!

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.