Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
33°
23°
27°C
Salto do Jacuí/RS
Parciamente nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Política

Nota de Esclarecimento: MDB Salto do Jacuí

Nota de Esclarecimento: MDB Salto do Jacuí
05.12.2018 11h45  /  Postado por: Magali Drachler

A reportagem da Rádio Geração FM recebeu a seguinte Nota de Esclarecimento:

O MDB de Salto do Jacuí, diante da decisão unilateral do PDT local, de romper a coligação que venceu a eleições suplementares de 2017, vem à comunidade, expor o que segue:

A coligação entre os Partidos foi realizada para enfrentar uma realidade muito difícil da Administração Municipal. Este foi o principal objetivo que, juntamente com o PDT, PSB, PSDB e PSD, coligamos, pois acreditávamos que daríamos um novo rumo para Salto do Jacuí, tendo uma aprovação de 62,24% dos eleitores.

Juntos, apresentamos um plano de governo à população alicerçada na eficiência da Gestão Pública, possibilitando melhorarmos a saúde, educação, infraestrutura urbana e rural e investir nos empreendedores da cidade para gerar emprego e renda, sempre na busca de novas oportunidades, na qualidade de vida para todos e em todos os lugares, crescimento social e econômico, democrático e transparente.

Após, vencida as eleições, com muita responsabilidade ocupamos as Secretarias da Administração, Fazenda e Saúde, trabalhando sem medir esforços na busca das soluções dos problemas, sempre respeitando os princípios da administração pública: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

Refutamos veementemente as manifestações na imprensa, de que esse rompimento tenha sido motivado por brigas internas dentro da administração, por parte de integrantes do MDB, bem como, que esse seria também, o motivo do não cumprimento do Plano do Governo. O MDB não pode ser responsabilizado pelos entraves que existem na atual administração municipal, sendo que o próprio Prefeito Claudio Robinson, reconhece publicamente, que manterá indicados pelo MDB para o bem da Administração.

Também refutamos veementemente o motivo oficiado via cartório de que esse rompimento teve como motivação as declarações do Vereador Sandro Drum, em emissora de rádio da cidade, pois somos a favor da democracia, liberdade de expressão e contra a “mordaça”.

O MDB sempre teve na sua história política administrativa em Salto do Jacuí, a responsabilidade de bem administrar o dinheiro público e buscar as soluções para o desenvolvimento e bem comum. Continuaremos, sempre com o mesmo ideal, respeitando a todos.

Reafirmamos à nossa população, da cidade e do interior, que dentro da atual realidade politica administrativa de Salto do Jacuí, continuaremos em frente, fiscalizando e cobrando com responsabilidade as ações em busca do desenvolvimento do município, pois temos um compromisso com nossos munícipes.

Romeu Ecke
Presidente MDB Salto do Jacuí

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.