Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
16°
13°
16°C
Salto do Jacuí/RS
Alguns chuviscos
Tempo nublado
15°
13°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Repórter Geração

No Centro Serra, Deputado apresenta projeto de implante contraceptivo sob a pele

No Centro Serra, Deputado apresenta projeto de implante contraceptivo sob a pele
01.08.2019 09h14  /  Postado por: Elion Silva

O deputado estadual, Dr. Thiago Duarte (DEM), esteve na região Centro Serra apresentando o projeto “Planejamento Familiar”, que consiste em um implante contraceptivo subcutâneo. Em Salto do Jacuí mostrou a ideia para a administração municipal na terça-feira, 30, e, em Arroio do Tigre, a reunião foi no hospital Santa Rosa de Lima, na quinta-feira, 31.

Foto: Magali Drachler/ Geração

“Não é controle de natalidade. Não é inviabilizar as mulheres de que tenham filhos, mas sim dar o direito das pessoas poderem escolher quantos e quando vão ter os filhos. No Brasil os dados são alarmantes. A gravidez indesejada principalmente entre as adolescentes é um problema de saúde pública […] O implante contraceptivo é outra opção entre os tipos de contraceptivos que oferecem proteção a longo prazo. Dura cerca de três anos em média”, explicou.

Assim como a maioria dos contraceptivos, o implante não protege contra DST’s. O implante é inserido no braço por um especialista de saúde e tem, segundo o projeto, uma taxa de eficácia muito maior do que a pílula – em torno de 99,99%.

Ouça a entrevista no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.