Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
25°
16°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Alguns chuviscos
Alguns chuviscos
24°
16°
20°C
Arroio do Tigre
Alguns chuviscos
Ao Vivo:
Administração

Musica contribui para a formação humanística e social do ser humano

Musica contribui para a formação humanística e social do ser humano
13.09.2019 09h26  /  Postado por: Cladimara Bohrer

As mãos calejadas do trabalho de anos no campo e a idade madura, não deixaram o sonho de infância morrer. Com o lema de vida que sempre é tempo de aprender, a dupla de amigos Manoel João Costa do Amaral, de 71 anos e Pedro Batú Pereira, de 75 anos começaram há três semanas as aulas de gaita. Sob a orientação do professor Everton Paixão, a dupla aprende as primeiras composições nas notas. Com o instrumento adquirido há muitos anos, eles contam que nunca tiveram a oportunidade de ter aulas, mas estão felizes porque chegou a hora. “Queremos aprender para animar os aniversários, as festas dos amigos, os churrascos e se divertir”, contam os amigos.

Com a proposta de atender toda a comunidade do município de Boa Vista do Incra, a Secretaria de Assistência Social e Habitação mantém o projeto de música que contempla aulas de acordeom, gaita, teclado, violão, canto, entre outros. Atualmente, o Projeto contempla cerca de 100 alunos. De 7 a 75 anos.

O objetivo é contribuir com a socialização dos participantes, oportunizando o desenvolvimento da criatividade, expressão, autoconfiança, atenção, coordenação motora e responsabilidade.

Os interessados no Projeto é possível ingressar a qualquer tempo basta fazer a inscrição na Secretaria de Assistência Social do município.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.