Mulher morre ao sofrer descarga elétrica da extensão que carregava o celular em São Luiz Gonzaga
Uma mulher morreu após sofrer uma descarga elétrica na noite de terça-feira (3), em São Luiz Gonzaga, na Região das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Ela foi identificada como Luthiani de Moura Patrício, de 30 anos. De acordo com a delegada Elaine Maria Schons, uma extensão com fios desencapados, onde estava conectado o carregador de celular, causou o acidente.
Conforme Elaine, a polícia acredita que Luthiani tinha recém saído do banho quando encostou no fio. O filho dela, de 13 anos, foi quem encontrou a mãe após o choque. Ele pediu ajuda para uma vizinha, que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros. Mas, quando chegaram, encontraram a mulher já morta, caída no chão do quarto.
“A culpa não seria do carregador, mas dessa extensão que tinha fios desencapados. Ela foi encontrada com a extensão enrolada no braço devido ao choque”, explica a delegada.
O caso aconteceu no bairro Vila Trinta. Além do filho de 13 anos, Luthiani tinha outro de cinco anos que também estava na casa.