Uma mulher, 42 anos, foi baleada no final da manhã de domingo, em Pinhal Grande. O crime aconteceu dentro da casa da vítima, no Bairro Limeira, por volta das 12h30min. As informações são do Diário de Santa Maria.
De acordo com a Brigada Militar, os policias foram acionados quando a mulher já estava em atendimento no hospital, após ter sido atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. Pouco depois, o suspeito, 35 anos, foi preso em flagrante após ser abordado em uma estrada na cidade.
Conforme o delegado José dos Santos Araújo, a vítima afirmou que foi ferida pelo suspeito, que morava na mesma casa que ela. Em depoimento, o homem alegou que os dois estavam discutindo, quando a mulher teria pegado a arma, e ele teria tentado se defender, momento em que disparou contra ela. O caso segue em investigação.
Após ter sido ouvido na delegacia, o homem foi encaminhado para o Presídio de Júlio de Castilhos. A mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e, segundo o delegado, o estado de saúde dela não era grave no domingo. O Diário tenta contato com o Husm para saber o estado de saúde da vítima.