Muda empresa, mas acesso entre Lagoa Bonita e Passa Sete prossegue
Após receber vários contatos de lideranças e comunidade informando sobre retirada de máquinas e pessoal do trecho entre Lagoa Bonita e Passa Sete, na semana passada, o deputado Adolfo Brito fez algumas articulações com o Daer.
Hoje pela manhã, o parlamentar conversou longamente com o superintendente Regional e em seguida tranquilizou a população.
O engenheiro João Batista assegurou ao deputado. “A sequência da obra está garantida”. Houve uma dificuldade da empresa Terceirizada em cumprir algumas exigências do contrato na questão do controle tecnológico e falta de equipamento para detonação. Esclareceu que já está definida outra empresa a “DALFOVO”, cujo responsável já esteve com o Superintendente em Cachoeira do Sul tratando da retomada da obra e detalhes do projeto.
Segundo o deputado Brito a nova empresa deve começar o deslocamento de equipamentos para o acesso entre 15 e 20 dias. Apesar das dificuldades continuamos atentos pois trata-se de uma obra importante para a comunidade regional.