Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
19°
17°
17°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
19°
17°
17°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
Ao Vivo:
Saúde

Morte em Hospital causa polêmica

13.05.2015 10h08  /  Postado por: upside

 
Desde que a Congregação Notre Dame assumiu o Hospital Dr. Aderbal Schneider em Salto do Jacuí, várias polêmicas já ocorreram. Na última sexta-feira, 8 de maio, ocorreu um óbito e novamente discussões iniciaram em todo o município. Alguns alegam que houve negligência médica, e para esclarecer essa situação, nossa reportagem conversou com a Administradora do Hospital, Gilda Radtkë, que prontamente atendeu ao convite da Rádio Geração FM para manifestar-se acerca do ocorrido, e inicia relatando que o paciente deu entrada no hospital no início da noite de quinta-feira, falecendo na manhã de sexta-feira. Gilda explica ainda que o paciente não possuía histórico hospitalar.
Ela relata ainda que o paciente recebeu toda a medicação necessária e teve sim atendimento. As únicas informações que a equipe médica possuía eram da família, e a administradora ainda faz um breve desabafo.
Com o prontuário em mãos, Gilda Radtkë faz um relato completo da ficha de atendimento do paciente, que inicialmente já estava em péssimo estado geral.
Um dos problemas relatados foi que o médico que estava de plantão não realizou o atestado de óbito. A explicação é de que o clínico se equivocou, por estar a pouco tempo atendendo no município, não estava ainda habituado à forma com que são realizados procedimentos como o atestado de morte. Ele acabou por deixar para que a próxima plantonista fizesse o documento, sendo um erro que já foi explicado ao doutor pela administração. Ela finaliza explicando que presume-se, por falta de histórico, que sua cardiopatia era devido ao uso do álcool, segundo informações dos familiares. 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.