Moradora do interior de Santa Cruz é libertada após 35 anos sofrendo com violência doméstica
Uma moradora de Linha Arroio do Tigre, no interior de Santa Cruz do Sul, foi libertada após 35 anos sofrendo com violência doméstica. A ocorrência foi atendida na noite dessa terça-feira (20) pela Brigada Militar de Venâncio Aires. Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, nas últimas três décadas, o marido fazia ameaças e agressões.
A mulher relatou aos policiais que era forçada a realizar trabalhos pesados na lavoura para o companheiro e para vizinhos. O cônjuge não a deixava sair de casa e ela passou por situações de ser obrigada a fazer relações sexuais. “É difícil acreditar que ainda, nos dias de hoje, possamos ter mulheres nessas condições de vida”, lamentou Michele.
No último final de semana, a vítima recebeu a visita de seu único filho, que foi obrigado pelo pai a sair de casa quando completou 18 anos. Orientado por um familiar, nas últimas horas, o rapaz foi até a Brigada Militar a relatou a situação. Para realizar o resgate, duas guarnições foram até o local e prestaram o apoio necessário.
Michele Vargas destacou que ele cortava os cabelos da mulher para ela que não fosse no salão e falasse com alguém. “Sabemos que há muitas, mais ainda nas zonas rurais, onde são agredidas e isoladas. A sociedade precisa se envolver e denunciar, não aceitar essa vida a seu próximo. Nós, da Brigada Militar, estaremos sempre a postos para averiguar qualquer denúncia e levar a justiça para quem descumpre a lei”, afirmou.
A reportagem é do Portal Arauto