Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
27°
15°
23°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
27°
15°
23°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Feirão da Geração
Ao Vivo: Feirão da Geração
Agricultura

Ministra Kátia Abreu quer proibir a fabricação do cigarro no país

Ministra Kátia Abreu quer proibir a fabricação do cigarro no país
09.03.2016 20h33  /  Postado por: upside

Uma declaração da Ministra da Agricultura Kátia Abreu está gerando polêmica com os produtores de tabaco no Rio Grande do Sul. Ela postou na conta pessoal do Twitter que, quando voltar ao senado, vai protocolar um projeto de Lei para proibir a fabricação do cigarro no país: não tem justificativa para se vender veneno, completou a ministra.
O presidente da Associação dos Plantadores de Fumo em Folha no Rio Grande do Sul – AFUBRA, Benício Werner, se disse perplexo. Segundo ele, como ministra da agricultura, Kátia Abreu deveria se preocupar com os mais de 674 mil produtores, que dependem do tabaco para sobreviver. Werner destaca que antes de uma política deste teor, a pasta deveria dar condições aos produtores para terem uma outra fonte de receita e evitar que eles deixem o campo.
Procurada pela reportagem, a ministra reiterou a posição contrária ao plantio de fumo: Cigarro mata. Estou vendo meu pai e minha segunda mãe hospitalizado sem estado grave fumantes. Um com câncer de bexiga e com apenas 13% dos rins funcionando e vai iniciar hemodiálise. Tudo pelo cigarro. Ainda preciso explicar o que? A quem? Sou ex-fumante há 7 anos e sei o quanto minha vida mudou, desabafou a ministra.
 
Com informações da rádio Gaúcha

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.