Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
30°
20°
23°C
Salto do Jacuí/RS
Dia nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Especiais

Miguel Calmon inicia aulas do noturno dia 26 e diurno dia 1º e Castelo Branco todas as turmas dia 5

Miguel Calmon inicia aulas do noturno dia 26 e diurno dia 1º e Castelo Branco todas as turmas dia 5
19.02.2018 13h21  /  Postado por: upside

       O instituto Miguel Calmon de Salto do Jacuí definiu na manhã nesta segunda-feira, 19, o dia da volta as aulas. As datas foram definidas após reunião com o secretário de Educação Derlei Ravanello.
As turmas do noturno, Aproveitamento, Técnicos e EJA- Educação de Jovens e Adultos, retornam dia 26 de fevereiro. As turmas da manhã e tarde começam dia 1º de março.
A Castelo Branco tem previsão de retornar dia 05 de março. Antes, os professores e funcionários participam de encontros de formação durante a semana. Conforme a diretora Daiane Trevisan, entre os assuntos está a nova Base Nacional Comum Curricular.
Conforme o Ministério da Educação, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) vai tornar mais igualitária a educação básica brasileira. Com a Base, crianças de todas as escolas terão o direito de aprender conteúdos e desenvolver habilidades ao mesmo tempo, não importa se a escola é pública ou privada. O documento também procura reduzir disparidades encontradas entre os currículos dos estados e das regiões do País.
O documento deve ser implantado a partir de 2019.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.