Médico Veterinário explica técnicas para acalmar animais na noite da virada
Os animais têm a audição mais apurada que os seres humanos, sendo assim, quaisquer barulho que tenha seu som elevado faz com que eles fiquem acuados, agressivos ou ainda tenham problemas de saúde. Próximo à virada do ano, a situação enche os proprietários de preocupação, já que muitas vezes não se tem conhecimento das medidas a serem tomadas para prevenção de acidentes.
Nossa reportagem conversou com o Médico Veterinário Felipe Aguiar, que trouxe informações a respeito de técnicas para auxiliar o animal a ficar mais calmo.
Felipe aconselha aos proprietários que tem animais dentro de casa que os deixem em um local com água e comida, com uma roupa pessoal próxima, que tenha sido usada há pouco tempo, para que ele se sinta mais seguro. Outra técnica é a de passar um pedaço de pano no em alguns pontos específicos do corpo, conforme ele explica.
Na oportunidade, Felipe ressalta a importância de o animal ter uma plaquinha de identificação, com nomes e contatos do dono. Em uma última hora, pode ser feito em um papel, enrolado em um saco plástico e colado com fita adesiva na coleira do animal.
O Médico Veterinário Felipe Aguiar finaliza dando dicas sobre cuidados que os proprietários devem ter com seus animais no verão.