Sábado, 08 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
14°
10°
13°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
14°
10°
13°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Geração Esportes
Ao Vivo: Geração Esportes
Especiais

Médico Veterinário alerta para incidência de raiva em bovinos no interior de Jacuizinho

Médico Veterinário alerta para incidência de raiva em bovinos no interior de Jacuizinho
27.10.2016 11h18  /  Postado por: upside

 
 
O município de Jacuizinho está em alerta de raiva. Quem conversou com nossa reportagem sobre a incidência do morcego hematófago, transmissor da raiva, foi o Médico Veterinário da Secretaria de Agricultura e do núcleo de controle do morcego, Vilson Hoffmeister Júnior. Ele destaca que os trabalhos já iniciaram na última semana em Jacuizinho, principalmente no que diz respeito às idas a campo procurando o morcego.
No Rincão dos Costa já houve uma mortalidade considerável de animais, que tiveram diagnóstico laboratorial de raiva, e morreram em consequência da doença.
Vilson ressalta que já há muito tempo a doença tem sido monitorada em toda a região, sendo que no último ano já havia atingido Salto do Jacuí e outros municípios. A preocupação maior é a questão de vacinação dos animais nessa região, o que seria primordial para que a mortalidade não fosse tão grande.
O médico veterinário fala da importância da vacinação.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.