Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
25°
16°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Alguns chuviscos
Alguns chuviscos
24°
16°
20°C
Arroio do Tigre
Alguns chuviscos
Ao Vivo:
Cultura e Turismo

‘Mateada em Canto e Dança’ será neste fim de semana em Salto do Jacuí

‘Mateada em Canto e Dança’ será neste fim de semana em Salto do Jacuí
30.08.2018 10h54  /  Postado por: Redação

Começa na sexta-feira, 31 e vai até domingo, 2 de setembro, a ‘1ª Mateada em Canto e Dança’, em Salto do Jacuí. O evento realizado pelo CTG Potreiro Grande, em parceria com a secretaria municipal de Turismo, será no parque Victor Hugo Pinto Borowski. Haverá espaço para acampamento, com regras da organização.

Entre as atrações estão as oficinas instrumentais e show com o músico violonista, cantor e compositor Marcello Caminha no sábado e com o acordeonista Renato Borghetti no domingo. Também estão programadas atividades como encontro de trovadores, apresentação de invernadas de danças convidadas e provas de rédeas, estafeta e tombola musical.

“Pra nós é uma satisfação de poder estar à frente de mais um evento dentro de nosso município. A gente sabe que a mateada foi tradicional por muitos anos. Agora estamos tentando resgatar o evento. Ontem fizemos a parte de limpeza do pavilhão, logo será instalado o lonão. Esperamos que o público compareça, já que teremos uma área de acampamento, para que o pessoal faça seu carreteiro ou churrasco, para cultuar nossa tradição” – disse o secretário de Turismo, Wanderlei Brandão.

O patrão do CTG, Leandro Carvalho, lembra que os shows musicais, são através do Ministério da Cultura, no projeto Caravana Circo-Instrumental.

As atrações vão ocorrer em um lonão que será montado em frente ao ginásio, ao lado da pista de laço. Serão disponibilizados água quente e erva para chimarrão.

A entrada no parque e nos shows será gratuita. A liga de combate ao câncer estará no local, recolhendo doações espontâneas de alimentos e roupas.

Ouça entrevista no player acima.

Imagem: Divulgação

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.