Manejo de lavoura em Espumoso faz soja produzir 96 sacas por hectare
Nossa reportagem esteve visitando na última semana a propriedade de Daniel Durigon, em Linha Durigon, Espumoso. Antes só utilizada para a cultura do milho, a irrigação foi utilizada este ano para a safra de soja. Outras práticas de adubação e manejo proporcionaram uma produção média de 96 sacas de soja por hectare. O produtor Daniel Durigon comenta a respeito dos resultados.
O produtor pontuou ainda o investimento em complementação de nutrientes no solo e a expectativa de custo da lavoura em sacas de soja por hectare.
Para o inverno, Daniel Durigon planeja destinos diferentes em termos de manejo para as áreas que cultiva. Ele fala da implementação da agricultura de precisão no solo.
O engenheiro agrônomo da Procampo, Felipe Hunhoff, que dá assistência técnica à propriedade diz que a geração de boas produtividades na soja vem através do manejo com agricultura de precisão e uma sequencia de trabalho de tratos culturais na área durante todo o ano.
O agrônomo chama a atenção da importância da utilização do pivô de irrigação, uma vez que houve um período de bastante estiagem entre o meio de janeiro até a primeira quinzena de fevereiro na região.
Felipe Hunhoff encerra frisando qual o manejo ideal para chegar à produção de 100 sacas de soja por hectare.