Mães protestam solicitando melhorias no transporte escolar em Capão Grande, interior de S. do Jacuí
Mães de alunos da localidade Capão Grande, interior de Salto do Jacuí realizam protesto desde o fim da manhã desta quarta-feira, 07. Na principal estrada da localidade, elas estão obstruindo a passagem do transporte escolar.
As moradoras reclamam que crianças de 04 anos estão passando quase uma hora e meia dentro do ônibus escolar, devido ao tamanho do trajeto que é feito, já que além de Capão Grande, o veículo passa recolhendo alunos no assentamento Oriental. Segundo elas, os alunos saem de casa as 11h45 e chegam na escola as 13h20.
Conforme uma das mães, é exigido um transporte somente dentro da localidade, o que diminuiria o tempo em mais de uma hora. Já o manifesto, segundo ela, é devido as inúmeras tentativas sem sucesso, de uma reunião com a secretaria de educação de Salto do Jacuí para tratar sobre o assunto.
O que diz o Secretário:
Em nota o secretário Derlei Ravanello disse que já enviou comunicado para a diretoria da escola de Capão Grande, para solicitar que um motorista faça essa linha invertida. Assim as crianças da localidade vão entrar no ônibus por último, o que vai diminuir o tempo de chegada até a Escola. Ravanello disse ainda que na segunda-feira, 05, depois da solicitação dos pais, pediu dois dias de prazo para atender o pedido. A nota relata que a partir de quinta-feira, 08, essas mudanças vão ocorrer, como solicitado pelas mães.