Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
14°
12°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
14°
12°
14°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Feirão da Geração
Ao Vivo: Feirão da Geração
Notícias

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus leva facada no pescoço durante culto em São Paulo

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus leva facada no pescoço durante culto em São Paulo
09.01.2017 14h13  /  Postado por: upside

Líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, o pastor Valdemiro Santiago levou uma facada no pescoço durante um culto em um templo no Centro de São Paulo na manhã de domingo, dia 8. Cerca de uma hora após ser atacado, Valdemiro gravou um vídeo direto do hospital avisando aos fiéis que estava bem. O vídeo foi publicado no Facebook de Juliana Santigo, sua filha. 
De acordo com o G1, o agressor é Jonathan Gomes Higino, 20 anos, um rapaz que frequentava a Igreja Mundial do Poder de Deus e que não tem passagem pela polícia. Por volta das 7h30min de domingo, quando o bispo que comandava o culto convidou os fiéis a se aproximarem do pastor, Jonathan pediu um abraço de Valdomiro, atacando-o no pescoço e nas costas.
Valdemiro foi conduzido ao Hospital Sírio-Libanês, onde gravou o vídeo, e liberado em seguida. Jonathan afirmou aos policiais que atacou o religioso por sentir-se ameaçado. Cinco meses antes, o fiel teria ouvido do líder que ele seria crucificado. Jonathan foi preso em flagrante e encaminhado ao 8º Distrito Policial de São Paulo. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
Acompanhado da esposa Franciléia Santigo e com um curativo no pescoço, Valdemiro gravou um novo vídeo na noite de domingo agradecendo o carinho das pessoas e declarando que perdoa o agressor.
— Só lembrei que tinha abaixado para dar um abraço numa pessoa e era ele. E já tá perdoado, tá abençoado, porque eu perdoo. Quem sou eu para negar o perdão — afirmou.
DIÁRIO GAÚCHO

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.