Lewandowski supera Messi e Cristiano Ronaldo e é eleito o melhor jogador do mundo
O “The Best”, evento da Fifa que premia os melhores jogadores da temporada, teve um vencedor inédito na categoria de melhor jogador do mundo nesta quinta-feira. Campeão da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique neste ano, o atacante Robert Lewandowski superou Messi e Cristiano Ronaldo e garantiu o prêmio. Esta foi a primeira vez que o polonês venceu o troféu e a segunda vez nos últimos 12 anos que Cristiano Ronaldo ou Messi não levaram. Em 2018, o croata Luka Módric interrompeu o “revezamento” entre o argentino e o português.
O alemão Jurgen Kloop, que tirou o Liverpool da fila no campeonato inglês, venceu como melhor treinador do planeta. O goleiro Neuer, também do Bayern, superou o brasileiro Alisson na categoria de melhor goleiro. No entanto, o ex-jogador do Inter entrou na seleção da Fifa.
O prêmio Puskas, que vai para o gol mais bonito da temporada, ficou com o coreano Heaung Ming Son, do Tottenham. Entre os concorrentes, ele bateu Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo.
O Brasil teve um vencedor no evento. Na categoria para torcedores, Marivaldo Francisco da Silva, adepto do Sport Recife, triunfou. Ele caminha 60km para assistir ao time jogar na Ilha do Retiro.